Probenxil Gel – Para que Serve, Como Usar, Preço e Onde Comprar?

Probenxil gel é um medicamento anti-inflamatório em forma de gel, utilizado para tratar dores e inchaços causados por inflamações. A substância ativa desse medicamento é o diclofenaco dietilamônio. Essa substância pertence ao grupo de medicamentos não esteroidal, que não possui hormônios em sua fórmula. Apresenta excelentesresultados.

Onde comprar mais barato?

Ao buscar um produto mais em conta, deve-se sempre fazer uma boa pesquisa e comparar preços, afim de encontrar o melhor local para fazer a compra. Pode-se pesquisar em farmácias físicas, como é o tradicional, mas há também a opção de pesquisar online. Essa opção vem sendo cada vez mais utilizada, pelos compradores de diferentes produtos, pois a internet se tornou um meio fácil, rápido e prático de pesquisar, comparar preços e comprar os produtos.

Existem sites em que ao pesquisar o produto, ele mostra quais os endereços em que o produto se encontra disponível e qual o seu valor. Atualmente já existem esses sites para buscar medicamentos. Isso torna ainda mais fácil a pesquisa e a comparação de valores disponíveis no mercado. Além da facilidade da compra online, muitas vezes os valores são mais baixos, pois as drogarias online investem muito em promoções, tanto no valor dos medicamentos quanto em relação ao frete cobrado.

Para que serve o Probenxil gel?

Probenxil é utilizado para tratar entorses, distensões, contusões, lesões, torcicolo, dor nas costas, inflamações pós-operatórias e pós-traumáticas, artrite, tendinite e bursite. Outras dores podem ser tratadas com esse medicamento, porém necessita de orientação médica, afim de saber se é o tratamento adequado.

Preço do Probenxil gel

Uma bisnaga com 60 g de Probenxil gel costuma custar entre 5 e 10 reais. Esse medicamento custa cerca de 5 reais na drogaria Farmagora.

Como usar o Probenxil gel

Probenxil gel deve ser aplicado sobre a área afetada, massageando suavemente, de 3 a 4 vezes ao dia. A pele deve estar limpa para a aplicação. É importante lavar bem as mãos após a aplicação do gel, a menos que a lesão seja nas mãos. Essa medicação não deve ser utilizada por mais de 2 semanas, caso a dor ou inflamação piore ou não melhore nesse tempo, um médico deve ser consultado. Não se deve exceder 3 semanas de uso, sem acompanhamento médico.

Efeitos colaterais do Probenxil gel

Assim como outros medicamentos, o Probenxil gel pode causar alguns efeitos colaterais em quem o utiliza. Os efeitos mais comuns são coceira, vermelhidão, inchaço, bolhas e sensação de queimação. Alguns efeitos mais raros também podem acontecer, como erupção na pele, reações alérgicas, respiração ofegante, aperto no peito, edema no rosto, lábios, língua, garganta, ou qualquer lugar que afete a fala ou respiração. Em caso de dúvidas ou de aparecimento de qualquer um dos sintomas citados, um médico deve ser consultado o mais rápido possível. Esse medicamento pode deixar a pele mais sensível, quando em contato com raios de sol.

Composição do Probenxil gel

Cada grama de gel contém 11,6 mg de diclofenaco dietilamônio. Excipientes: álcool cetílico, álcool estearílico, álcool isopropílico, água purificada, carbômer, edetato dissódico, metilparabeno, miristato de isopropila, petrolato líquido, propilenoglicol, propilparabeno, estearato de sorbitana, trolamina, polissorbato 60, mentol, cânfora e essência de eucalipto.

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!