Loteprol – Para que Serve, Como Usar, Preço e Onde Comprar?

Loteprol é um colírio encontrado em frascos para uso oftálmico de 5 ml. Ele é indicado pelos especialistas da área para ajudar a aliviar desconfortos oculares causados por fatores externos ou internos. É vendido sob prescrição médica e deve ser usado principalmente em adultos e idosos. Loteprol é facilmente encontrado em farmácias e drogarias brasileiras e a seguir você descobre para que ele serve e o seu preço.

Onde Comprar Mais Barato?

Loteprol é um dos colírios mais caros do mercado, por isso os pacientes devem ir em busca de descontos e promoções. Dê preferência sempre à internet, pois há uma gama variada de sites de farmácias. No entanto, compre em sites confiáveis como Ultrafarma, Droga Raia, Onofre, Drogaria São Paulo, Net Farma, Drogarias Pacheco, entre outras.

Para que Serve Loteprol?

Loteprol, como um colírio, é indicado para tratar condições da conjuntiva bulbar e palpebral, da córnea e do segmento anterior do globo ocular. Sendo assim, ele pode ser usado no tratamento dos seguintes problemas: acne rosácea, ceratite por herpes zoster, conjuntivites alérgicas, ceratite puntata superficial, ciclite, irite e conjuntivite infecciosa. Ele ainda pode ser usado no pós-operatório das cirurgias oculares, para ajudar nas inflamações.

Suas ações são possíveis porque Loteprol é um colírio anti-inflamatório, possui ação analgésica e antipirética.

Preço do Loteprol

Loteprol é um colírio de fácil acesso, pois está disponível nas maiores farmácias e drogarias do país. Seu preço, infelizmente, não é um dos mais acessíveis. A embalagem com 5 ml está por R$49,16 na Ultrafarma, e este valor ainda possui desconto. O preço normal no site é de R$61,45.

Como Usar o Loteprol?

O paciente deve seguir a prescrição médica, pois somente ele é capaz de avaliar cada caso em particular e saber qual posologia é a mais recomendada. De modo geral, é indicado aplicar de 1 a 2 gotas no caso conjuntival, até 4 vezes por dia. Na primeira semana do tratamento a dose pode ser aumentada para 1 gota a cada hora.

No caso de inflamação pós-operatória, é indicado aplicar até 2 gotas no saco conjuntival, 4 vezes por dia, durante 14 dias.

Efeitos Colaterais do Loteprol

Antes de usar Loteprol, é fundamental saber de suas contraindicações e efeitos colaterais. Loteprol não deve ser usado em casos virais da córnea e conjuntiva e em infecções oculares derivadas de micobactérias e doenças fúngicas de estruturas oculares. Deve ser evitado ainda por qualquer pessoa que tenha ou já tenha tido sensibilidade a algum dos componentes de sua fórmula. Por mulheres grávidas pode ser usado apenas com acompanhamento médico, e não deve ser usado por crianças.

Entre os efeitos colaterais de Loteprol, podemos citar: aumento da pressão intraocular, diminuição do campo de visão, formação de catarata subcapsular posterior, infecção ocular secundária, visão anormal, embaçamento, quemoses, secreção, olho seco, conjuntivite, entre outros.

Composição do Loteprol

Cada 1 ML de Loteprol possui etabonato de loteprednol que é a substância ativa, e os seguintes excipientes: glicerol, água, ácido clorídrico, edetato dissódico di-hidratado, hidróxido de sódio, cloreto de benzalcônio, povidona e tiloxapol.

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!